Coisas Boas #1

1. Uma das melhores revoluções no nosso estilo de vida dos últimos tempos foi poder assistir televisão sem ter programação definida. Dia desses tive saudades de um programa que eu amava assistir no Brasil, o Saia Justa do GNT. É um bate papo de mulheres, onde as 4 apresentadoras debatem temas pertinentes da atualidade. Descobri que agora no site do Globosat Play basta acessar com o Facebook então peguei um domingo chuvoso e fiz uma maratona da última temporada do programa e um deles, em especial, achei muito bom! O tema que me chamou a atenção foi “Medo do que quero”, e vale a pena assistir para ganhar força de não paralisar diante do medo de ir em busca do que queremos que todos nós temos e é natural sentir.coisas boas-1

 

2. Em um dado momento do programa a apresentadora Maria Ribeiro relembra uma frase do Chico Buarque em que ele diz que é quando está trabalhando muito que a inspiração vem e com isso me lembrei de um livro que li recentemente, da mesma autora de Comer, Rezar e Amar, Elizabeth Gilbert, que se chama a Grande Magia. Esse livro é direcionado para todos aqueles que querem ter uma vida mais criativa. Eu confesso que achei o começo do livro bem cansativo e discordei em algumas partes, mas do meio para o final ele se torna mais objetivo e dá ótimas dicas para quem quer produzir melhor. No fim das contas achei super válida a leitura!

3. A dica agora é para os fotógrafos de plantão, de 5 de maio a 4 de junho vai acontecer o Festival Internacional de Fotografia de Viseu, o FIF que está sendo organizado pela Fujifilm. Serão exposições. workshops, palestras e masterclasses de fotógrafos aclamados mundialmente. Vale a pena conferir a programação no site.

4. Nas andanças cibernéticas dos últimos tempos, conheci o trabalho da Rugby Gur, uma marca portuguesa de tapetes artesanais, feitos em parcerias com artistas e da maneira tradicional. Fiquei desejando vários deles, mas especialmente esse!

5. E por último, não irei ficar babando sozinha e vou compartilhar com vocês essa imagem que pinei recentemente no instagram da @mourajo, do blog Um ano sem Zara, para a minha pastinha de lugares que quero conhecer! A foto foi tirada em San Juan de Gaztelugatxe, lugar que eu nunca tinha escutado falar na Espanha! Esse mundo é mesmo cheio de cantos encantadores!

ASSINATURA_RENATA


2 thoughts on “Coisas Boas #1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s