O que veio na mala do Brasil

Mudar de país com duas malas de 32kg cada é o maior ato de desapego para duas mulheres viciadas em objetos de decoração. Vender os móveis foi relativamente fácil, nós duas fizemos um grande bazar para os amigos e quase tudo foi vendido rapidamente, o que ainda nos ajudou a juntar um dinheirinho para começar a nova aventura. Mas e as pequenas lembranças de viagem, os quadros, as fotos, os objetos que fazem da sua casa realmente única? Sem contar nas milhares de roupas, sapatos, bolsas, maquiagem, livros preferidos. Como faz? Desapega!

mudança-internacional-com-cachorro

obs.: a cadelinha fofa é da Renata e veio junto com ela na mudança para Portugal. Ela irá contar melhor sobre isso em um post em breve.

 

Você pode até deixar uma coisa ou outra com a família e amigos e suplicar que eles tragam para você quando vier te visitar, mas o ideal mesmo é que se aproveite essa ótima oportunidade de minimalizar a vida. Sim, dói no começo mas depois a gente sente um alívio e fica muito mais feliz vendo que precisamos de realmente muito pouco. A vida fica mais organizada, você filtra o que realmente gosta e o melhor: acha tudo dentro de casa em menos de um minuto.

Além das roupas, cada uma de nós escolheu alguns objetos que representavam muito para nós para vir nessas malas. Foi o que deu instantaneamente cara de lar para nossas novas casas. Coisas simples mas cheias de significados.

o-que-levar-na-mala-mudança-para-portugal (1)

O que veio na mala da Renata foram as Matrioskas que ela herdou da avó e tem um super apego, as iniciais em madeira dela e do marido que fizeram parte da decoração do casamento e o álbum desse dia tão inesquecível! Também veio a lata favorita da coleção dela (o restante da coleção ficou guardado no Brasil…) e um livro do fotógrafo que admira.

o-que-levar-na-mala-mudança-para-portugal (4)

Os quadros ficaram guardados por serem volumosos e pesados, mas ela trouxe uma aquarela que comprou em Florença e ainda não tinha sido emoldurada.

o-que-levar-na-mala-mudança-para-portugal (2)o-que-levar-na-mala-mudança-para-portugal (3)Também trouxe alguns presentes de amigos, como uma caixa preta feita com teclas de máquinas de escrever antigas, um gancho, um porta guardanapos, uma mantegueira e uma caixinha toda em scrapbook feita pelas suas amigas de infância cheia de fotos delas juntas.

o-que-levar-na-mala-mudança-para-portugal (5)_

Já a Juliana escolheu fotos e imãs de geladeira por serem pequenos e leves e lembrarem momentos e lugares.

o-que-levar-na-mala-mudança-para-portugal (6)

Colocou seus pôsteres em um canudo, deixando as molduras para trás e comprando novas por aqui.

o-que-levar-na-mala-mudança-para-portugal (7)E objetos de decoração que não só são a sua cara mas são presente de 3 grandes amigas e com isso os objetos lembram elas; capa de almofada que tem um colorido que dá alegria instantânea para o ambiente, óculos de madeira e quadro “Home away from Home”.

Foram poucas coisas mas já fizeram nossa nova casa ficar a nossa cara e lembrar momentos e amigos queridos!

assinatura_as-duas


4 thoughts on “O que veio na mala do Brasil

  1. Renata e Juliana, boa tarde aí em Portugal.

    E max Gruenbaum, pai do Victor que em breve será vizinho de vocês e que acompanha seus posts com muito interesse.

    Gostaria de saber, através de um artigo, como seria a aquisição de remédios que tomamos aqui, inclusive tomo um controlado, se deveria levar um laudo dos meus médicos.

    Gostaria também de saber também, quais tipos de fiança para locação de apartamentos.

    Fico no aguardo,

    Beijos,

    Max Gruenbaum

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s