Em busca do melhor brigadeiro do Porto

Como boas brasileiras que somos, sentimos muitas saudades de um bom brigadeiro por aqui. Não é fácil de achar, por aqui os doces de ovos predominam, e quando achamos muitas vezes eles são vendidos como brigadeiro mas estão mais para trufa do que brigadeiro, é nítido que são feitos sem leite condensado, o ingrediente principal de um bom brigadeiro! O nosso vício fez com que a gente virasse a cidade de ponta-cabeça procurando por bons brigadeiros. E não é que achamos?

melhor-brigadeiro-do-porto_blog-conto-do-porto (1)

Foi literalmente uma saga, mas podemos dizer que no final achamos quatro lugares em que o brigadeiro é realmente maravilhoso e não deixa nada a desejar dos que comemos no Brasil.

1 – Cempecados em Vila Nova de Gaia

Todos os doces na Cempecados são deliciosos mas a gente sempre dá preferência ao brigadeiro, ou quando a vontade do doce está maior cedemos ao bolo de brigadeiro, que é divino! Por lá você encontra os clássicos: brigadeiro de chocolate ao leite e de chocolate negro com sabor e textura perfeitos. Cada brigadeiro custa 60 cêntimos, ou seja, só alegria!

melhor-brigadeiro-do-porto_blog-conto-do-porto (2)

melhor-brigadeiro-do-porto_blog-conto-do-porto (3)

Cempecados
Endereço: Rua Conselheiro Veloso Da Cruz, 601, Vila Nova de Gaia

2. Padaria Ribeiro na Baixa

A padaria Ribeiro é uma tradicional padaria portuguesa, fundada em 1878, que sabe muito bem o que está fazendo quando diz respeito ao brigadeiro. Os sabores são: chocolate branco, chocolate ao leite e brigadeiro com amêndoas. A gente não estava levando muita fé no de chocolate branco porque achamos que podia ser enjoativo, mas que nada, é absolutamente maravilhoso. O ao leite também é divino mas o nosso preferido foi o de amêndoas; é crocante e o salgadinho das amêndoas dão uma quebrada no doce. Os brigadeiros branco e ao leite custam 80 cêntimos e o de amêndoas 85 cêntimos e estão disponíveis em todas as lojas da rede, encontre a mais próxima de você aqui.

melhor-brigadeiro-do-porto_blog-conto-do-porto (4)melhor-brigadeiro-do-porto_blog-conto-do-porto (5)melhor-brigadeiro-do-porto_blog-conto-do-porto (6)

Padaria Ribeiro
Endereço: Praça Guilherme Gomes Fernandes, 21, Porto

3. Bella Brigaderia em Leça da Palmeira

São 45 sabores de brigadeiro ao todo, desses, aproximadamente 15 opções estão na loja diariamente. No dia em que fomos tinha de Nutella, Oreo, Framboesa, After Eight, Bem casado, Twix, Sneakers etc. O verdadeiro paraíso dos fãs de brigadeiro. A Bella, dona da Brigaderia, é uma brasileira que teve a ideia de montar a loja justamente porque morria de saudades dos brigadeiros do Brasil. Ela agora já conquistou uma larga clientela portuguesa que aprendeu a amar até o exótico Romeu e Julieta (queijo e goiabada). Nós provamos os sabores: tradicional, Oreo, Nutella, Kinder Bueno e Brownie. Tirando o tradicional, todos os outros que provamos são recheados com o sabor em questão, o de Oreo por exemplo tinha mesmo um pedaço de Oreo dentro do brigadeiro, uma agradável surpresa! Todos deliciosos e custam 1 euro cada.

melhor-brigadeiro-do-porto_blog-conto-do-porto (9)melhor-brigadeiro-do-porto_blog-conto-do-porto (10)

Bella Brigaderia
Endereço: Praceta Helena Vieira da Silva, 223

4 – Brigadão no Mercado da Foz

O nome Brigadão é ótimo e foi uma ideia das sócias Luiza, Mônica e Marina para ajudar a gente a agradecer às pessoas à nossa volta com essa delícia que é o brigadeiro. Gratidão já é algo que a gente gosta e acredita, acompanhada de um brigadeiro então… Provamos os sabores: tradicional, amêndoas com chocolate branco, vinho do Porto e Prestígio.
Amamos todos. O tradicional é perfeito, tem o ponto exato de brigadeiro de festa, daqueles que “puxam” bem, sabe? O de vinho do Porto tem um gosto maravilhoso, a mistura da bebida com o chocolate tem tudo a ver e o de amêndoas com chocolate é um casamento que deu certo: o chocolate  branco é bem doce e misturada com a amêndoa que é mais salgadinha fica um espetáculo! Cada brigadeiro custa € 1,20. Também falamos mais sobre o Brigadão nesse post.

brigadao-no-mercado-da-foz (6)brigadao-no-mercado-da-foz (13)

Brigadão
Mercado da Foz
Rua de Diu 39

E você, já provou outros brigadeiros deliciosos pelo Porto? Conta pra gente porque a verdade é que brigadeiro nunca é demais!

melhor-brigadeiro-do-porto_blog-conto-do-porto (8)

assinatura_as-duas


8 thoughts on “Em busca do melhor brigadeiro do Porto

  1. Boa noite agradeço de coração a vossa opinião pois é mesmo muito importante o reconhecimento dos clientes, só assim faz sentido continuar o nosso trabalho, Bjs docinhos Anabela Costa

    Gostar

  2. Provei brigadeiro no Alambique -Porto ( Rua Formosa )
    Adorei o sabor e apresentação dos brigadeiros.
    Espaço agradável para combinar um brigadeiro com café e história.

    Paulo

    Gostar

  3. Sou Brasileira,moro no Porto e faço brigadeiro gourmet ,já experimentei alguns aqui e apesar de bons,os feitos por quem é do Brasil tem um toque que só os brasileiros conhecem rsrs,grande beijo pros amantes de brigadeiros😘caso queiram estou aceitando encomenda. Susana Lins 915322103

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s