Coisas boas #2

1. Mudar de país mas continuar tendo acesso fácil à cultura brasileira é uma das vantagens de morar em Portugal. É muito comum ter shows de artistas brasileiros por aqui. Eu estou super empolgada para o show do Caetano Veloso que vai acontecer aqui no Coliseu do Porto nos dias 25 e 26 de abril. A abertura do show ainda vai ter Teresa Cristina cantando Cartola e eu já comprei o meu ingresso para o dia 25. Ainda há ingressos à venda para os dois dias no site.

coisas boas_sem fundo

2. Mas se o artista que você curte ainda não veio se apresentar na terrinha você pode ter a sorte de encontrar um show dele online. Eu sou fã da Liniker e para mim não basta escutar suas músicas já que eu fico mesmo inebriada é vendo sua performance! Esse mês, Liniker e os Caramelows fizeram uma sessão exclusiva para o Red Bull Stripped Sessions com duas músicas lindas demais e o resultado você encontra aqui.

3. Meu ascendente em sagitário fica louco ao ver essa galera aventureira que resolve largar tudo e explorar o mundo. Essa semana eu descobri o blog e canal no Youtube This is from Matilda, onde o casal Paula e Germano contam suas aventuras a bordo de sua kombi: a Matilda. As fotos e os vídeos são uma delícia de se ver, não só porque o casal conhece lugares incríveis pela América Latina mas porque a Matilda é muito charmosa pintada de azul e branco e toda bem decorada por dentro!

4. Acontece entre os dias 27 de abril e 13 de maio o festival DDD – Dias da Dança- , dedicado à dança contemporânea. Nestes dias vão acontecer espetáculos de companhias e coreógrafos nacionais e internacionais em três módulos: DDD IN – os espetáculos, DDD Out – que comporta projetos em espaços públicos e DDD Extra com masterclasses, workshops, encontros e festas. A programação completa você encontra aqui.

5. Quem mais está viciado na série 13 reasons why do Netflix? Eu com certeza! Se ainda não viu, recomendo. A série trata de um tema super complicado: o suicídio de uma adolescente vítima de bullying na escola e faz refletir sobre diversos temas como abuso sexual, violação da privacidade, tecnologia, depressão etc. A série também levantou uma polêmica: retratar o suicídio pode acabar inspirando pessoas sobre o assunto? Não sabemos, mas acredito que também pode levar ao debate nas escolas desse tema tão importante.

assinatura_juliana


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s