A Ikea em nossas vidas

Lembro claramente da primeira vez que entrei em uma loja Ikea, foi um amor à primeira vista! Até hoje, se quer me fazer feliz me convide para ir lá! É o meu parque de diversões!

dicas-ikea-portugal (1)

Quando cheguei para morar no Porto, pude montar uma casa do zero já tendo a experiência de ter montado a minha primeira no Rio. Aprendi muitas lições e, tendo o catálogo do Ikea a disposição, me planejei melhor dessa vez. Além disso, não comprei tudo de uma vez só, as compras foram, e ainda estão sendo, feitas em etapas e isso foi muito bom porque mudei de ideias algumas vezes ao longo do processo, com a vivência da casa.

3 fotos instadicas-ikea-portugal (2)

O Ikea é o verdadeiro BBB (bom, bonito e barato)! Lá encontramos tudo o que se possa imaginar para montar uma casa, do prego ao sofá, do copo a mesa de jantar, do cabide ao tapete… E por ser tão grande e ter tantas opções de tudo, é essencial fazer uma boa pesquisa em casa, no site deles. Só assim é possível visualizar todos os produtos que eles tem e fazer as melhores escolhas.

dicas-ikea-portugal (3)dicas-ikea-portugal (5)

Eu também indico fazer a uma lista no site da loja e já levar impresso tudo o que pretende comprar. A lista é super completa e já mostra tanto a disponibilidade na loja escolhida como a seção onde está cada item. Isso é muito bom porque a loja é muito grande e muitas vezes é difícil de achar algum item específico sem saber em qual setor ele está.

dicas-ikea-portugal (6)

E se quiser ser ainda mais completo, salve a imagem de tudo o que pretende comprar e monte painéis para cada cômodo da casa, em programas de slides tipo o power point, para que assim consiga ter uma visão de como irá ficar todos os móveis e objetos que selecionou. Esse é o painel do que ainda quero comprar para a minha sala:

o que falta_atualizado - Microsoft PowerPoint (A Activação do Produto Falhou)

A Juliana uma vez me perguntou se não ficaria sem personalidade uma casa toda montada praticamente de uma loja só e eu, que tenho 90% da minha comprada na Ikea, acredito que o que dá a alma da casa são os outros 10% que são parte da minha história. São todos aqueles itens que eu trouxe na minha mala do Brasil, a jarra de cerâmica azul que comprei por uma bagatela na lojinha de usados perto de casa, a cerâmica que comprei na viagem para o Algarve, os presentes que ganho de cada amigo que vem visitar… São esses objetos com significados que dão vida para uma casa!

dicas-ikea-portugal (7)

E se vem ao Porto e ficou com vontade de ir à Ikea, saiba que da estação de metro da Casa da Música saí um autocarro gratuito que te leva até o Mar Shopping, onde fica a loja Ikea do Porto. Confira as rotas e os horários aqui.

E se alguém aí quiser uma companhia para ir ao Ikea pode me chamar! 😉

Ikea Matosinhos
Endereço: Av. Oscar Lopes – Mar Shopping
Horário: de segunda à sábado e feriados das 10h00 às 23h00, domingo das 10h00 às 21h00
www.ikea.pt

ASSINATURA_RENATA


5 thoughts on “A Ikea em nossas vidas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s