Um domingo de sol no Porto

É domingo, está sol e você quer mais é aproveitar os raios solares e tomar um belo banho de vitamina D, certo?

Então vem com a gente que nessa cidade não faltam oportunidades para curtir ao céu aberto.

1. Na Baixa

dia-de-sol-no-porto_1

Se a ideia é ver gente, tomar um copo e ouvir um bom som, uma caminhada pela Baixa é uma boa opção. Vale aproveitar para ver novidades nas vitrines das lojas da região e depois relaxar no terraço delícia do Base. O Base é um bar que fica sobre o Passeio dos Clérigos, tem um gramado onde você pode levar sua toalha para pegar um bronze e depois pode sentar em uma das mesas para tomar um drink e ouvir o bom som que sempre está tocando por lá.

2. Foz do Douro

dia-de-sol-no-porto_2

Se para você domingo de sol é sinônimo de aproveitar a natureza, alugar uma bicicleta e margear a Ribeira até a Foz é uma ótima opção. O encontro do rio com o mar merece um tempo para ser apreciado, afinal ver as águas agitadas do mar de repente ficarem calmas ao virar rio é encantador!

Sentar em alguma das esplanadas para comer um petisco e beber algo refrescante enquanto observa o vai e vem das ondas também vale a pena. A gente gosta muito da esplanada da Praia da Luz para isso, temos até um post sobre essa esplanada, e se conseguir um sofá para esticar as pernas então, é só alegria. 🙂

3. Parque da Cidade

dia-de-sol-no-porto_3

O Parque da Cidade é demais! Tem mil coisas para fazer e se estiver com crianças é a melhor opção. A gente poderia te recomendar uma corrida, mas já que domingo é conhecido como o dia da preguiça vale um piquenique em um dos seus gramados. Algo simples; uma toalha e o infalível combo queijos e vinhos já fazem a alegria de uma tarde de domingo no sol.

4. Passeio das Virtudes

passeio-das-virtudes

As Virtudes é um ótimo lugar para quem quer ver gente interessante no final de tarde de um domingo. A pedida ali é ir no El Reys, comprar uma bebida (eles oferecem amendoins ou tremoços para petiscar)  e depois sentar no gramado para conversar e se refrescar, enquanto admira uma das melhores vistas sobre o rio Douro.

Seja lá qual for o roteiro escolhido termine com uma cereja no bolo; o pôr do sol na Ponte D. Luís. Faz assim; procura que horas o sol vai se pôr naquele dia e se programe para estar lá nessa hora. Não só o visual é lindo, mas a atmosfera no lugar fica uma delícia. A ponte fica cheia de gente e de gaivotas fazendo acrobacias no céu.

INSTAGRAM

Tem outra programação preferida para os domingos de sol? Compartilha com a gente aqui nos comentários!

assinatura_as-duas


One thought on “Um domingo de sol no Porto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s