Cotidiano Abril – Renata

Abril chegou e junto com ele vieram dias de temperatura agradável e a visita de uma das minhas melhores amigas de infância, a Rô. Foi muito bom poder passar alguns dias ao lado dela e apresentar alguns cantinhos favoritos da cidade como o Base, o painel de azulejos da Igreja do Carmo e o Pub Bonaparte.

geres-e-oticas-porto_cotidiano-abril (2)

Essa minha amiga ama a natureza e tiramos um dia para visitar o Parque Nacional da Peneda-Gerês, lugar lindo para quem gosta de fazer trilhas e conhecer cachoeiras. Aproveitei a ida até lá para fotografar aqui para o blog (post em breve). Na foto da direita é parte da Cascata da Portela do Homem, de água cristalina!

geres-e-oticas-porto_cotidiano-abril (1)

Tivemos alguns dias bem quentes e pude inaugurar a minha espreguiçadeira da varanda numa tarde de domingo. Adoro poder pegar sol enquanto coloco a leitura em dia, sem precisar ir para praia. O livro que estava lendo nesse dia é o mesmo que indiquei no nosso instagram: O livro do Hygge. Me identifiquei tanto com esse livro que ele entrou para o meu pequeno hall de livros que quero ter para sempre (normalmente eu dou meus livros quando termino de ler).

geres-e-oticas-porto_cotidiano-abril (2)

Abril também foi o mês da busca pelos óculos perfeitos! O meu antigo par quebrou e precisava comprar uns novos, então comecei a percorrer todas as óticas que encontrei pelo meu caminho, no Porto e em Gaia, experimentando modelos e pegando orçamento das lentes. Nessa minha saga encontrei dois lugares que valem a pena a visita.

A Sousa Ópticos tem preços imbatíveis porque tem fabricação própria tanto de lentes quanto de armações. Os modelos são super moderninhos e o lugar ideal para aqueles que usam óculos somente em algumas ocasiões. O endereço é Rua de Passos Manuel, 187. Eu fiquei super tentada a comprar os meus na Sousa, mas já estava de olho em uma armação da Rayban e optei por gastar um pouco mais e fazer umas lentes da Zeiss, porque tenho uma graduação alta e, quando não estou de lentes de contato, uso os óculos o tempo todo.

Nesse caso, encontrei os melhores preços e atendimento impecável com a equipe da Óptica D’Avenida em Gaia. Sinceramente, nunca fui tão bem atendida numa ótica como fui lá, elas medem tudo direitinho com muito profissionalismo e cuidado até os óculos se encaixarem perfeitamente no rosto. A ótica fica na Avenida da República esquina com a Rua 1º de maio, perto do metro General Torres.

geres-e-oticas-porto_cotidiano-abril (3)

E por último, uma foto de uma receita que aprendi no fim do ano passado, mas que já se tornou constante aqui em casa: Lasanha de Abobrinha/Courgete! Hummmm, só de ver a foto não dá água na boca?

geres-e-oticas-porto_cotidiano-abril (1)

Que venha Maio! ❤

ASSINATURA_RENATA


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s