Coisas Boas #5: Design e conhecimento na internet!

Hoje resolvi compartilhar por aqui algumas das minhas dicas mais preciosas, desde sites onde assisto aulas online gratuitamente, o canal do youtube com as melhores dicas para os fotógrafos, uma newsletter que é puro amor para os designers (ou entusiastas a designer como eu, rs) entre outras coisas boas! 😉

1. Desde que, ainda como estagiária de arquitetura, eu desenvolvi minha habilidades com o Photoshop foi uma paixão à primeira vista que me fez inclusive indagar se tinha feito a escolha certa de carreira. Hoje é na fotografia que me sinto realizada, mas tenho a certeza que se tivesse que escolher novamente uma faculdade, ou até mesmo um mestrado, seria design gráfico. Isso tudo para compartilhar o quanto fiquei feliz quando uma amiga me contou sobre o Creative Market. Um site que disponibiliza recursos de design prontos a usar, são fontes, vetores, gráficos, temas, fotos, etc. Esse recursos são vendidos por esse site, que é como o nome mesmo já diz, como se fosse um mercado. Só que a melhor parte é que todas as semanas eles disponibilizam 6 itens gratuitos, que eles chamam de “Free goods of the week” e como eu assinei a newsletter eles chegam todas as segundas no meu email e assim eu já começo a minha semana mais feliz!

2. Em seguimento da minha dica anterior, toda vez que eu preciso criar alguma arte gráfica como por exemplo a nossa logo do Conto do Porto, eu começo o processo com a seleção da fonte que vou querer usar. Antigamente perdia um tempo enorme simulando várias no próprio photoshop até o dia em que um amigo designer me apresentou ao Wordmark.it um site onde você digita a palavra para a qual está buscando a fonte e ele mostra na mesma hora todas as opções de fonte que você já tem instalada no seu computador. Uma verdadeira mão na roda!

coisas boas5

3. Ainda no assunto do design, vocês conhecem os wallpapers de computador do Design Love Fest? A Bri Emery, dona do site, posta novos papéis para a área de trabalho todas as quintas na coluna “Dress Your Tech”. É um mais lindo que o outro e fica difícil até de escolher!

4. A internet é realmente algo que não consigo me imaginar sem. É possível aprender sobre qualquer assunto, basta ter interesse e disponibilidade. Ano passado, assim que cheguei no Porto, eu não podia trabalhar enquanto não saísse a minha autorização de residência então eu tinha dinheiro de menos e tempo de sobra. O que eu fiz? Assisti a um monte de aulas gratuitas do Creative Live e aprendi muito sobre diversos assuntos. Claro que as minhas favoritas foram as de fotografia, e um dos cursos que eu fiz eu pude inclusive acompanhar a Jasmine Star (uma fotógrafa americana) em ação durante um casamento real e foi incrível essa experiência! Essa plataforma tem um material incrível a disposição, as aulas gratuitas são somente as que estão sendo dadas “ao vivo”, depois elas ficam à disposição para compra no catálogo deles. No entanto, quem baixar o app deles pode assistir a uma aula gratuita por dia no horário que quiser! Portanto, basta querer.

5. E no seguimento de aprender cada vez mais sobre fotografia, estou sempre de olho no canal do SLR Lounge no Youtube. São vários autores por lá, mas adoro especialmente as dicas do Pye Jirsa, ele é super generosos no compartilhamento das técnicas que usa

ASSINATURA_RENATA


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s