Coisas Boas #6: Leituras

Esse mês tive a sorte de ler muita coisa interessantes! Em meio às milhares de informações que temos acesso hoje em dia é mesmo uma sorte achar 5 leituras que foram realmente relevantes! Alguns textos li online e outros no bom e velho papel. Vamos à elas:

1 – A primeira leitura foi do blog Jardim do Mundo e veio mesmo em boa hora! Sempre tive a teoria, e adorava repetir para quem quisesse ouvir, de que cheiro de mato faz bem para a saúde. Na verdade puxei meu pai, que sempre estávamos em uma zona rural falava: “Respira fundo e deixar entrar no pulmão o cheiro do verde. Vai te fazer bem.” Durante o caminho de Santiago também pensei muito sobre o assunto, me sentia realmente bem ao entrar nas florestas do caminho. E o texto fala exatamente sobre isso. Aliás todo o blog é muito legal, devorei todos os textos!

2 – Semana passada fui dar uma volta na FNAC e queria comprar algo pra ler mas estava meio pão dura, confesso. Mas tive uma grata surpresa ao ver a distribuição gratuita da revista Estante da própria FNAC, nem sabia que existia essa revista que tem matérias super interessantes e tem 4 edições ao ano, uma para cada estação. Saí toda feliz com minha edição de Primavera e gostei especialmente da matéria sobre a história do livro, cheia de dados interessantes. Também gostei que aprendi um pouco mais da história da literatura portuguesa. Querendo ainda tem nas lojas e também uma versão online. Mas a versão em papel é muito mais bonita, com várias ilustrações 😉

coisas boas6

3 – Quando comentei com a Renata que descobri essa revista e adorei ela me recomendou outra de distribuição gratuita do El Corte Inglès chamada El Mag. A revista tem edição bimestral e também tem versão online e impressa. Vale a pena pegar a impressa porque é bem bonita; é bem grande – estilo tablóide – com lindas imagens. Como podem ver, eu adoro um papel! Além das excelentes matérias na última página você fica sabendo dos workshops que acontecem no El Corte Inglès, não vejo a hora de participar de algum sobre alimentação.

4 – Também a revista Viagem publicou uma matéria que já entrega no título minha filosofia de vida: Consumir menos para viajar mais. Vale a pena ler o relato da autora que minimizou sua vida e agora tudo o que tem cabe em duas malas.

5 – Quando fui ao Brasil em abril aproveitei um espacinho sobrando na mala e trouxe alguns livros que gosto e que não eram muito pesados. Alguns porque eu tinha vontade de reler e outros para emprestar. Um deles se chama Pequenas Felicidades e eu não lembrava muito bem dele, só lembro de ter gostado de ler e de ter comprado por causa desse título que adoro. O livro é bem fino e tem 12 textos de autores variados: Toquinho, Drauzio Varella, Rachel de Queiroz, Danuza Leão etc. E a leitura dele é tão deliciosa quanto o título sugere. É realmente uma lembrança de que as felicidades estão nas pequenas coisas. Coisas pequenas e simples como reencontrar esse livrinho e reler ele antes de dormir.

assinatura_juliana

 

 


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s