Cotidiano Junho – Juliana

Junho é um mês muito festivo na cidade e que lembra férias e, como não sou boba nem nada, resolvi me jogar nesse clima e aproveitar muito a cidade, os shows e até mesmo fazer uma pequena viagem com gosto de férias!

Comecei o mês com uma viagem deliciosa para a Ilha da Madeira que me surpreendeu não só pela beleza exótica da natureza da ilha; com montanhas, vales, praias e quedas d’água de tirar o fôlego mas pelos amigos que fiz! Fomos com um grupo super animado e conheci por lá uma família de Madeirenses, amigos do meu marido, que fizeram questão de mostrar a ilha toda para nós e conhecer com eles fez tudo ser mais especial! Em breve tem post sobre essa viagem aqui no blog.

ilha da madeira 1ilha da madeira 2

Mas ficar no Porto essa época é essencial porque a cidade está cheia de eventos maravilhosos. Festivais, shows, festas e gente animada na rua para curtir as altas temperaturas. De todos os eventos que fui nada superou o conserto da Liniker e os Caramelows na Casa da Música. Já contei por aqui que sou super fã da banda mas assistir eles na acústica sensacional da Casa da Música e no ambiente intimista da Sala 2 foi especial.

liniker na casa da música

Também reservei um tempo para aproveitar a natureza e correr na Praia de Madalena, em Vila Nova de Gaia. A praia é muito bonita, cheia de pedras e mais vazia que as praias da Foz e Matosinhos essa época do ano. Foi uma delícia!

corrida praia Madalenapraia de madalena vila nova de gaia

Verdade que depois de viajar e aproveitar tanto a cidade também fiquei louca para aproveitar um pouco minha casa e descansar. Fiz isso acompanhada da minha mais nova e feliz aquisição, o livro Notre Dame de Paris do Victor Hugo, clássico que eu sempre quis ter, e comprei por 1 euro em uma loja de usados!

notre dame de paris

No fim do mês fiquei muito feliz em ajudar um casal de amigos queridos nos ajustes finais do Hostel deles em Amarante. A cidade fica à 40 minutos do Porto e é linda mas passar o fim de semana ajudando nesse projeto lindo deles foi demais. O Hostel des Arts já estará aberto para o Festival Mimo, que se eu fosse você não perderia! O festival que nasceu no Brasil e é um dos maiores festivais de música gratuito e vai ter esse ano Nação Zumbi, Rodrigo Amarante, Céu, Herbie Hancock e muito mais, entre os dias 21 e 23 de julho.

AmaranteHostel Des Arts Amarante

Nossa! Vendo assim tudo junto tive ainda mais certeza de que foi um mês sensacional! E ainda tem São João esse mês! Mal posso esperar ❤

assinatura_juliana


One thought on “Cotidiano Junho – Juliana

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s