Coisas Boas #7: Jazz

1- Desde que cheguei para morar aqui no Porto descobri muitos artistas legais aqui da terrinha, mas sem dúvida uma das melhores descobertas que tive não foi nenhum artista específico, mas sim uma rádio que tem uma das melhores curadorias musicais que já conheci. A Smooth FM, como o próprio nome já sugere, é uma rádio super suave onde toca basicamente Jazz. Não importa o quão estressante tenha sido o dia, se ligar na Smooth no retorno para casa todas as preocupações parecem desaparecer.

2- Ainda nesse clima delicioso que o som de um bom jazz proporciona e somado ao fato de que ao vivo é sempre mais gostoso vale a pena descer até Lisboa, mais especificamente em Oeiras, para o EDP Cool Jazz. O festival que aposta na fusão de sonoridades, passando pelo Blues, Soul, Jazz, Funk acontece entre os dias 18 e 29 de julho. Mais informações aqui.

coisas boas

3- E falando no EDP Cool Jazz não podemos deixar de mencionar que o Jamie Cullum, uma das principais atrações do festival de Oeiras, também virá ao Porto. Já tínhamos compartilhado essa informação em primeira mão no nosso facebook (segue a gente por lá se quiser ficar sabendo dos eventos da cidade!). Dia 28 de julho ele fará um show nos Jardins de Serralves. O local por si só já vale o show, não é sempre que surgem essas oportunidades (normalmente somente nesses meses de verão) e assistir a um espetáculo no meio do parque de Serralves é uma experiência mesmo mágica. Ano passado fui assistir ao show da Marisa Monte junto com a Carminho lá e simplesmente amei. Esse ano não perco Jamie Cullum por nada! Os ingressos custam a partir de 20 euros e estão a venda na ticketline.

4- Se estamos falando de Jazz eu não poderia deixar de fora o meu (e de toda nação portuguesa) queridinho do momento: Salvador Sobral. Depois de ter conquistado o coração de toda a Europa com a sua linda canção Amar pelos Dois, vencedora do Festival Eurovisão da Canção, fui conhecer melhor o trabalho desse cantor tão talentoso. Não me decepcionei nem um pouco e, pelo contrário, não me canso de ouvir a música que dá nome ao álbum Excuse Me e também a regravação da deliciosa e animada After You’ve Gone.

5- E como somos, eu e Juliana, bem fãs de jazz  montamos uma playlist no Spotfy do Conto do Porto que vale a pena seguir. Na verdade a playlist se chama Jazz & Soul e reúne o melhor, na nossa humilde opinião, dos dois gêneros com artistas como: Miles Davis, Duke Ellington, Nina Simone (um caso a parte de amor) e Herbie Hancock, que como contamos aqui, vai estar no festival Mimo em Amarante!

ASSINATURA_RENATA


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s