Cotidiano Junho – Renata

O mês de Junho é com certeza um mês muito especial aqui no Porto e principalmente nas últimas semanas o clima de verão toma conta da cidade e sente-se logo a energia mais leve e divertida que essa época do ano tem. O São João é o auge do mês, sem dúvida alguma, mas são tantos eventos acontecendo ao mesmo tempo na cidade que fica até difícil escolher.

O mês começou pra mim com uma visita até uma cidade vizinha mas que eu nunca tinha ido: Espinho. Eu já tinha escutado falar bastante de Espinho, principalmente por causa da praia de lá. O que eu não tinha me tocado ainda é que menos de 30 minutos de comboio/ trem a partir do centro do Porto se chega a essa cidadezinha fofa. O dia que eu fui não estava ainda tempo firme para ficar na praia, então eu fui me perdendo pelas ruelas e me encantando com cada esquina. Não espere nada de extraordinário, foi exatamente a simplicidade o que mais me encantou.

praia-de-espinho-cotidiano-junhopraia-de-espinho-cotidiano-junho2

Um dos melhores investimentos que fiz para a minha casa esse ano foi sem dúvidas a cama de hóspedes, afinal todos os meses tenho recebido visitas por aqui! Sinto uma enorme gratidão por todo esse carinho que tenho recebido de pessoas queridas que incluem o Porto nas suas rotas de viagens pelas Europa só para me dar um abraço e estar comigo um pouquinho (ah, e claro conhecer essa cidade linda que é o Porto!). Esse mês quem passou por aqui foi a Marcia, uma amiga querida que trabalhou comigo no Rio. Foi uma visita rápida, mas o suficiente para me encher de mimos do Brasil (<3), comer uma sardinhas deliciosas, fazer uma foto linda minha com a minha filhota peluda e ainda deixar um recado fofo de surpresa!

cotidiano-junho

Nesse mês também tive a oportunidade de conhecer a Alfândega do Porto, mas não foi numa visita a uma das suas exposições (aliás tem uma incrível do Leonardo da Vinci até 31 de julho!) e sim para prestigiar os 20 anos da Transcinco, empresa onde meu marido trabalha. Aproveitei a oportunidade para vestir a peça favorita do meu armário: o meu antigo vestido de noiva que transformei numa saia rendada midi 🙂

festa-alfandega-do-porto3festa-alfandega-do-porto 2festa transcinco

Final de junho trouxe consigo o verão e alguns dias quentes e aproveitei a deixa para curtir finalmente o meu primeiro dia de praia de 2017. Fomos, eu e meu marido junto com um casal de amigos, na Praia de Matosinhos. Eu estava sedenta para dar um mergulho e apesar da água normalmente ser muito gelada aqui no norte de Portugal, nesse fim de semana que eu fui a temperatura da água estava bem mais suportável que o normal congelante de sempre e então aproveitei bastante!

praia-de-matosinhos-junho

E para finalizar o mês de Junho não podia faltar o São João (já leu o nosso post sobre essa festa?)! A noite começou com um pequeno jantar tradicional aqui na minha casa com tudo a que se tem direito: bandeirinhas para decorar, sardinhas para assar, alho porro e martelinhos para perturbar e, claro, muitos drinques para brindar! 😉

festa-em-casa-de-sao-joao-festa-junina1festa-em-casa-de-sao-joao-festa-junina3festa-em-casa-de-sao-joao-festa-junina2festa-em-casa-de-sao-joao-festa-junina4festa-em-casa-de-sao-joao-festa-junina5

festa-em-casa-de-sao-joao-festa-junina6
nosso primeiro São João juntas ❤

 

Em seguida fomos ver os fogos e curtir o clima gostoso da cidade nessa que é, como dizem por aqui, a noite mais longa do ano!

festa-de-sao-joao-do-porto-2017

ASSINATURA_RENATA

 

 


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s