Cotidiano Julho – Juliana

O verão continua delicioso por aqui! Desde a sua chegada, dia 21 de junho, tem feito um calor bastante agradável – na minha opinião, porque para muitos portugueses tem feito calor demais! – e a cidade segue cheia de turistas e animação. Eu adoro esse clima de festa!

Logo no ínicio do mês recebi visitas em casa! Adoro! Um casal de amigos que moram em Lisboa e não conheciam o Porto e eu, claro, não perdi a oportunidade de fazer um pequeno roteiro turístico com eles! Não me canso nunca! Nosso passeio pela ponte Luis I e centro histórico teve um gosto especial com o cair da noite. Nunca tinha feito o roteiro nesse horário e valeu muito a pena. Os pontos turísticos estavam começando a ficar iluminados e mais vazios do que no meio da tarde!

baixa porto portugal noiteserra do pilar a noite porto portugal

Junto com eles também conheci, finalmente, a cidade de Espinho! Adorei a Praia da Baia e quero voltar muitas vezes lá durante o verão! É muito rápido e fácil chegar de comboio. A estação de lá é mesmo ao lado da praia e depois de curtir o dia de sol ainda provei um sorvete delicioso no Esquimó, tradicional sorveteria/ gelataria de lá que todo mundo me falou que eu tinha que experimentar. Depois de fazer o post dos sorvetes achei que ia ficar um bom tempo sem querer tomar um, mas não! Escolhi um dos meus sabores favoritos: manga, e achei uma delícia! Parecia uma mousse da fruta!

praia espinho 1praia espinho 2espiquino gelataria esquimó praia

O mês também teve muita festa com os amigos, comemorações de aniversário e comemorações da vida mesmo! 🙂

festa amigos julho porto portugal

O mês de trabalho para o blog também foi super produtivo e divertido. Saímos uma tarde para fazer um shooting aqui para o blog, meu e da Renata, pelas lentes da Carol (já viu o Roteiro fashion que ela montou aqui para o blog?) e o dia rendeu muitas risadas e um brinde na praia para comemorar o resultado!

shooting porto portugal conto do porto10

No mais aproveitei às altas temperaturas para correr no Cais de Gaia. Durante os meses mais frios tive muita dificuldade para correr aqui porque ir até o lugar da corrida sentindo frio era muito difícil e ir agasalhada também não dava porque depois que começa a corrida você faz o que com o casaco? Mas acho que para o próximo inverno eu pego o ritmo. No caminho para o Cais de Gaia, onde eu gosto de correr, sempre reparo em muitos detalhes lindos na cidade e saio fotografando e postando no nosso stories do Instagram (segue a gente lá para ver). A verdade é que a corrida muitas vezes é apenas uma desculpa para passear e aproveitar a vida lá fora!

1211

assinatura_juliana


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s