Coisas Boas #8: Youtube

Há cada dia que passa sigo mais canais no Youtube e consumo os “programas” desses canais como se fossem os programas de televisão, que hoje quase não vejo. Obviamente não sou só eu a fazer esse movimento, mas a verdade é que tem também muita coisa ruim sendo produzida e veiculada nesse mundão que é a internet. Às vezes dá preguiça passar por tanto conteúdo ruim antes de achar um que a gente realmente gosta! Mas hoje escolhi 5 vídeos interessantes que vi esse mês e achei que valia a pena compartilhar com vocês. São eles:

coisas boas.png

1- Turismofobia – Caio Braz

Comecei a acompanhar o canal do Caio Braz faz pouco tempo mas já vi praticamente todos os vídeos. Ele discute vários temas que considero super relevantes na sociedade moderna mas esse último, chamado Turismofobia, foi muito bom porque me fez repensar um assunto que eu já tinha uma opinião formada sobre. E eu adoro quando um texto ou, no caso, vídeo me fazem repensar antigas ideias. Sim, turismofobia existe, se você já pediu informações nas ruas em Paris sabe do que eu estou falando e claro que ela é péssima, excludente e preconceituosa. Mas no vídeo pude perceber que nós turistas temos uma mea culpa e precisamos fazer nossa parte para a epidemia acabar.

2- Traveling while black – Damon and Jo

Ainda sobre turismo, me deparei ontem com esse vídeo da Jo, do canal Damon and Jo que também me levou para uma boa reflexão e como o vídeo anterior me ajudou a “cair na real” sobre assuntos como turismo, machismo e preconceito racial. Cair na real sobre esses assuntos, vamos combinar, nunca é demais. Mas além desse vídeo me apaixonei pelo canal da dupla! A Jo é brasileira e o Damon americano, são melhores amigos e no canal viajam pelo mundo, contam suas experiências e o que eu mais gosto: dão algumas aulas de diferentes idiomas! Eu cheguei neles porque procurava bons canais para treinar meu francês e eles são ótimos, ensinam de um jeito divertido e inusitado.

 

3- Porto vs Lisboa – Alexandre Santos Comedy

Passando para a comédia mas ainda no tema experiências culturais, chorei de rir essa semana ao me deparar com o vídeo Porto vs Lisboa do canal Alexandre Santos Comedy. Não conhecia o canal mas o vídeo faz uma ótima sátira sobre a diferença de sotaques entre Lisboa e Porto. Como toda comédia o vídeo exagera e apresenta a linguagem de forma caricata mas com fundos de verdade. Basicamente o pessoal aqui do Porto e norte do país são conhecidos por falarem muitos palavrões e não serem exatamente polidos ao falar. Eu adoro esse jeito bem direto do portuense falar, e apesar da linguagem são todos uns amores, juro! Rs.

4- São João no Porto – Carol Valladão

Quando fizemos nosso post sobre o São João no Porto aqui no blog lembro que eu e a Renata tivemos muitas dificuldades de explicar para os brasileiros o que era a festa. Tentamos associar a uma mistura de carnaval, festa junina e ano novo no Brasil mas tinha certeza que para o brasileiro ficou difícil associar essas três festas juntas, mas a Carol conseguiu nesse vlog mostrar bem o clima na cidade e porque a festa se assemelha à essas três. É uma noite realmente muito divertida e especial como o vídeo mostra.

5- A arquitetura de Game of Thrones – Entre Planos

Outro canal que estou viciada é o EntrePlanos apresentado pelo Max Valarezo. O canal tem programas semanais, sempre às quinta-feira, com vídeos que analisam o cinema de maneira aprofundada. Os vídeos são muito bem editados e me ensinam muito sobre esse mundo fantástico dos filmes e séries. Meu vídeo favorito é o que faz uma análise da arquitetura de Game of Thrones, mas praticamente todos os vídeos do canal são legais. Aliás, aproveitando a deixa, para quem mais for viciado em Game of Thrones deixo aqui o canal de Game of Thrones no Youtube que tem vários videos de making of da série. Aproveitem 😉

assinatura_juliana


2 thoughts on “Coisas Boas #8: Youtube

  1. Nossa, eu também tô viciada em Youtube e fiquei tão feliz de encontrar seu post. Da sua lista, eu não conhecia nem metade kkkk Aliás, preciso te agradecer por indicar o EntrePlanos, eu sou completamente apaixonada por cinema. Se me permite uma sugestão também, pesquisa aí pelo canal Ludoviajante. Ele lembra muito o Entre Planos, só que com mais foco na edição. Os vídeos são bem bonitos, recomendo demais.

    Bjs

    Gostar

    1. Que bom que gostou do post Juliana! Eu adorei a sua dica, já estou seguindo o Ludoviajante e gostei especialmente de um vídeo que fala do Castelo Rá-Tim-Bum que marcou a minha infância. Adoro essa troca que a internet proporciona :). Volte sempre!!

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s