Cotidiano Agosto – Juliana

Agosto é mês de férias por aqui. Não só das escolas, por ser o auge do verão a cidade fica vazia de portuenses e mais cheia de turistas. Mas para mim o mês não foi de férias, trabalhei bastante em um projeto super gratificante que me deixou bem feliz.

Ainda no fim de julho, como já tinha contado por aqui, fui para o festival MIMO em Amarante e amei a experiência, o clima na cidade estava contagiante, evento cheio mas nada insuportável, com muita gente bonita e de todas as idades. O festival é democrático e a música de excelente qualidade. A estrutura do evento também estava muito boa, com uma praça de alimentação com várias opções de comidas e bebidas perto do palco principal e fiquei pensando que nunca fiquei tão confortável em um festival. Quando que no Brasil eu ia assistir um show do Nação Zumbi, de graça, super perto do palco sem ninguém esbarrando em mim? Dancei, pulei e quando o show terminou comi uma comida indiana deliciosa em uma das barraquinhas de comida montadas no local do show.

festival mimo amarante portugalfestival mimo amarante portugal 2

Como disse, em agosto trabalhei bastante durante o dia mas no fim de tarde sempre tentei sair para aproveitar um pouco o sol em um dos jardins da cidade. Um dos dias fui para o Jardim do Morro ver o cair da noite com as amigas e brindar com vinho verde gelado, que levamos  de casa numa bolsa térmica, e uma tábua de queijos.  Compramos no quiosque A Tasca que sempre está ali no Jardim do Morro.

jardim do morro a tasca gaia portugalpor do sol jardim do morro gaia portugal

Outros dias aproveitei o fim da tarde para ler um livro em um pequeno jardim aqui perto de casa. Foram apenas 20 minutos fora de casa mas já renovou minhas energias para mais trabalho depois.

leitura parque soares reis vila nova de gaia portugal.jpg

Outra pausa nos trabalhos foi para comemorar o aniversário do meu marido no Base. O Base é um ótimo lugar para comemorar com amigos em um dia de sol, por ser um bar a céu aberto, já até falamos sobre ele no post do que fazer em Um Domingo de Sol no Porto. A gente não queria ficar fechado dentro de um bar com um dia tão bonito lá fora né? E claro, a vista do bar para a torre dos Clérigos é linda demais.

aniversário base porto portugal.jpgBASE Porto Portugal.jpg

Mas pra que tanto trabalho assim, menina? Foi para montar um projeto muito especial para mim e para o meu marido, um sonho que tínhamos há muito tempo na verdade; montar um estúdio de exercício físico! Meu marido é personal trainer e desde que morávamos no Brasil queríamos montar um espaço para ele dar aulas, um espaço mais agradável do que as academias/ ginásios que estávamos acostumados e que sempre achamos que tinha um clima ruim e onde as pessoas não se sentiam confortáveis. Queríamos montar este ambiente convidativo para as pessoas cuidarem da saúde e bem estar delas e finalmente montamos nosso Go! Studio Saúde em Matosinhos. Fizemos tudo nós mesmos, eu fiz o site, página do facebook, foto da equipe, frete dos móveis e materiais para lá (alugamos a carrinha – como eles chamam aqui –  na Leroy Merlin) e meu marido fez toda a aplicação de grama sintética no espaço externo, montou os móveis e poucos dias depois inauguramos o projeto cansados mas muito felizes. 🙂

aluguel carrinha leroy merlin porto portugalgo studio saúde matosinhos portugalpadrão 2 fotosgo studio saúde matosinhos porto portugal.jpg

assinatura_juliana

 


4 thoughts on “Cotidiano Agosto – Juliana

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s