Casa da Música

Ei, você, que mora no Porto, já foi assistir um show na Casa da Música? Não? Não sabe o que está perdendo. Ei, e você, que está visitando o Porto ou planejando uma viagem para cá? Clica nesse link e dá uma olhada nos shows que vão acontecer enquanto estiver por aqui e tenta encaixar na sua programação.

Casa da Música Porto Portugal_1.png

Isso porque não estamos falando de uma casa de shows qualquer, estamos falando de um lugar especial. A ideia da Casa da Música surgiu com a notícia da realização no Porto da Capital Europeia da Cultura, em 1998. Foi feito então um concurso de arquitetura com o propósito de buscar para a cidade uma nova identidade, um marco, um ícone e ponto de referência. Sem dúvida alguma o projeto escolhido do arquiteto holandês Rem Koolhaas se encaixa perfeitamente nesse requisitos.

Casa da Música Porto Portugal_6Casa da música Porto Portugal_12

Os amantes de música e/ ou arquitetura são os que mais se empolgam com a visita a essa obra, mas nós podemos garantir que a visita guiada irá encantar a qualquer um. Durante a visita, com duração aproximada de 1 hora, explicam todo esse processo desde 1998 até a inauguração em 2005. Além de diversas informações e curiosidades do edifício, como os seus 32 metros de altura do átrio principal, e que a sala Suggia tem a segunda melhor acústica do mundo!

Casa da música Porto Portugal_2Casa da Música Porto Portugal_10

Se é realmente a segunda melhor não sabemos, mas sabemos que é uma experiência única poder assistir a um show nesse lugar. Depois de assistir a shows lá, a Renata do Donavon Frankenreiter e a Juliana da Liniker, viramos fãs do espaço não só pela qualidade sonora mas também pela sua característica intimista e por isso inesquecível!

Casa da Música Porto Portugal_3Casa da música_7

A sala principal tem capacidade para quase 1300 pessoas e é o único concert hall do planeta onde se pode tocar música exclusivamente com luz natural, suficiente para a leitura de partituras. Além disso é acessível ao contato visual a partir de outras cinco salas do edifício e por isso é considerada o coração da Casa da Música.

Casa da Música_11.jpg

Além da sala Suggia, tem a sala 2, bem menor que a primeira (com capacidade para 300 pessoas) mas também com acústica espetacular; a sala Vip, com seus painéis de azulejos, sua linda vista da cidade e que é usada para recepções e pequenas conferências; o café no térreo e o restaurante.

Casa da música Porto Portugal_4Casa da Música Porto Portugal_5

Ou seja, mesmo que durante a sua visita ao Porto não tenha nenhum show que gostaria de ver, vale a visita guiada. Nós viramos fãs desse espaço super moderno na tradicional cidade do Porto. Um contraste lindo de se ver!

Casa da musica_8.jpg

Casa da Música
Av. da Boavista, 604
Tel.: (+351) 220 120 220

assinatura_as-duas


4 thoughts on “Casa da Música

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s