Cotidiano Agosto – Renata

Agosto é o meu mês. Sempre gostei de fazer aniversário nesse mês, mas ficava um pouco chateada porque no Brasil sempre foi encarado como um mês longo e cansativo, um mês de 31 dias e um dos únicos sem feriado. É comum ouvir dizerem: “Agosto, mês do desgosto”. Aqui em Portugal é o oposto, para muitas pessoas é o mês mais aguardado do ano, mês das férias de verão! E eu, que já amava fazer aniversário nesse mês, agora amo mais ainda! 🙂

O mês começou com um jantar de despedida do meu irmão no delicioso Cantinho do Avilez. Já muitas pessoas me tinham falado bem desse restaurante, e agora que finalmente fui provar, realmente é um “must go” da cidade. Realmente imperdível! Pedimos duas entradas, ambas deliciosas mas que confesso já não lembro os nomes.  No entanto o meu prato principal, lembro perfeitamente, o inesquecível risoto de vitela! O segundo melhor da minha vida! Divino!

1_cantinho-do-avilez-porto (1)1_cantinho-do-avilez-porto (2)1_cantinho-do-avilez-porto (3)

Assim como praticamente o país todo, aqui em casa também tiramos férias! Foram duas semaninhas no meio do mês, que aproveitamos para curtir bem a cidade e a nossa casinha. A gente até queria ter feito alguma viagem, mas deixamos para definir isso em cima da hora, estava quase tudo lotado e o que sobrava não valia o custo benefício (Portugal está definitivamente na moda…). De qualquer forma, férias são férias, e aproveitamos para passear bastante com a nossa Consuelo e aproveitar o clima bom da cidade.

4_por-do-sol-praia-gaia (1)4_por-do-sol-praia-gaia (2)4_por-do-sol-praia-gaia (3)

O dia do meu aniversário foi definitivamente o meu favorito do mês! Fomos passar o dia, junto com um casal de amigos, na Piscina das Marés (lembra que falamos dela no post das praias?). Passei algumas vezes em frente a essa piscina durante o inverno com o desejo de que chegasse o verão para poder passar um dia inteiro lá. E não só esse dia chegou, como foi no dia do meu aniversário. Conseguem imaginar a felicidade da pessoa?! Terminamos o dia com um delicioso hambuguer do Peebz, minha hamburgueria favorita da cidade (só digo uma coisa: por favor prove a batata trufada deles!)

2_piscina-das-mares-2017 (4)2_piscina-das-mares-2017 (2)2_piscina-das-mares-2017 (3)2_piscina-das-mares-2017 (1)2_peebz-hamburgueria-porto

E as comemorações não pararam por aí. Teve direito a panqueca com Nutella e morango de café da manhã/ pequeno almoço no dia seguinte já que tentamos comer panquecas do Diplomata no dia anterior, mas eles estavam fechados e eu fiquei com a vontade. Obrigada marido! ❤

3_aniversario-33-anos (1)

Também marcamos uma pequena comemoração caseira com a família do meu marido alguns dias depois. Nesse dia acordamos cedo para ir ao Mercado da Foz onde compramos flores e fomos buscar o meu bolo lindo (e delicioso!) na Brigadão. Nesse dia usei pela primeira vez o presente que a minha me deu: um par de tênis verde menta e, apaixonada que estou, tirei várias fotos.

3_aniversario-33-anos (3)3_aniversario-33-anos (2)3_naked-cake-brigadeiro-porto-brigadao

Por último, encerro o mês com a melhor descoberta das férias: a praia fluvial de Zebreiros. Quem nos levou até lá foi a minha cunhada e passamos um dia delicioso em família. Eu, que detesto praia com ondas, me deliciei nessa praia à beira do rio Douro. E ainda tem mais duas vantagens: por ser mais no interior não venta tanto quanto nas praias da costa, e a água é mais quentinha! Pronto, ganhou meu coração! Essa praia fluvial fica de carro cerca de 30 minutos do centro do Porto.

praia-fluvial-zebreiros-rio-douro (2)praia-fluvial-zebreiros-rio-douro (1)

Setembro é mês de aproveitar os últimos dias de calor, porque depois só em 2018! (Ui…rs)

ASSINATURA_RENATA

3 thoughts on “Cotidiano Agosto – Renata

1. Uau! O mês de agosto deve ter sido mesmo incrível! Família, passeios, lugares novos, lindos e interessantes… E com gostinho de comemoração de aniversário! Super show!

Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )