Cotidiano Setembro – Renata

É impressionante como as estações do ano influenciam no nosso dia a dia. Setembro é fim de verão, começo do outono, aqui em Portugal também é o começo do ano letivo e essa sensação de recomeço predomina. No meu cotidiano também teve bastante influência e confesso para vocês que foi o mês mais difícil para fazer esse post. Isso porque foi um mês bastante movimentado, mas ao mesmo tempo pouco fotogênico: além do trabalho, foi recheado de visitas a médicos, banco, consulado, burocracias para tirar minha carta de condução portuguesa, retorno à academia/ ginásio.

Tirando todas essas atividades rotineiras, logo no começo do mês tive oportunidade de ir na Feira do Livro que aconteceu no Palácio de Cristal, um programa imperdível na cidade, fiquem atentos que acontece todo ano no mês de setembro. Fui junto com uma amiga, a Candice, e comprei somente um livro de fotografia, mas fiquei super tentada em comprar vários outros, só que como estou cheia de livros para ler me segurei. Tinham livros desde 1€ e amei ter encontrado com a coleção completa do Baby Blues, minha história em quadrinhos/ banda desenhada favorita.

feira-do-livro-2017feira-do-livro-2017_2bibliocaro-feira-do-livro-porto-2017feira-do-livro-3

Depois de 3 meses sem frequentar a academia, tem me feito muito bem voltar a fazer exercício físico e tenho curtido especialmente as aulas na piscina, saio de lá literalmente com a alma lavada.

solinca-gaia

E setembro também é o mês de aniversário da Consuelo, minha filhota de quatro patas. 5 anos que passaram voando, e é um amor que só aumenta. Minha companheira de todos os dias enquanto eu trabalho de casa, fica do meu ladinho e que durante a noite assiste televisão enroscadinha nas nossas pernas, ou minha ou do meu marido. Tão carinhosa, dengosa, aquele serzinho que não importa o que você faça está sempre lá cheia de amor para te dar. E para comemorar levei ela para deitar no lugar favorito: a grama! Ficamos umas 2 horinhas relaxando no Jardim Soares dos Reis, perto da nossa casa.

jardim-soares-dos-reis-gaiajardim-soares-dos-reis-gaia-buldogue

E no meio dos compromissos do dia a dia, esse mês meu paladar esteve especialmente saudoso das comidas brasileiras. Além de picanha, feijoada e brigadeiro, fiquei super feliz que comi pastel de carne e pão de queijo! 🙂 Encontrei ambos na Confeitaria Davilina, fica em frente ao El Corte Inglês.

pastel-de-vento-e-pao-de-queijo-no-porto

Por fim, consegui um tempinho para ler um livro que eu já estava na minha pilha aqui há algum tempo. “Roube como um Artista, 10 dicas sobre criatividade” do Austin Kleon, essa é uma versão brasileira, aqui em Portugal é fácil encontrar o livro em inglês. Eu amei o livro, uma leitura rápida e super inspiradora. O livro ficou todo marcado nas páginas que eu adorei e quero voltar a consultar de tempos em tempos <3.

roube-como-um-artista

Outubro mês delicioso de outono, aquele em as folhas começam a cair, já estou feliz com sua chegada! 🙂 mês que vem volto para contar como foi, até a próxima!

ASSINATURA_RENATA


5 thoughts on “Cotidiano Setembro – Renata

  1. Que legal , muito boa essa publicação! Hum…esse pastel e esse pão de queijo !!delícia😄😄👍👏👏
    Parabéns, e um feliz outono, pois aqui começa a nossa Primavera🌸

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s