Cotidiano Novembro – Juliana

Eu tenho uma dificuldade grande de parar quieta, eu sei! Todo mês tem uma viagem e esse mês foi para Lisboa para visitar amigos queridos. Mas foi apenas uma semana e também pude aproveitar bem o Porto e seus dias de inexplicável calor em pleno outono! Agora já esfriou bem, se na semana passada tivemos temperaturas de vinte e poucos graus hoje fazem míseros 7 graus, o que é o esperado para essa época. Isso fez meu mês ter de tudo um pouco!

Uma coisa que pra mim é bem mais fácil com as altas temperaturas são as corridas ao ar livre! Nos dias frios e sem chuva eu também vou correr mas é bem mais difícil pensar em como vou vestida. Ou morro de frio ao sair de casa ou morro de calor no meio da corrida. Se alguém tiver uma dica de como resolver esse problema, estou aceitando! Rs. Meus lugares preferidos para correr são o Cais de Gaia e a Foz porque são os lugares mais planos, sem subidas e descidas!

Cais de Gaia Vila Nova de Gaia PortugalFoz do Douro Porto Portugal

Em Lisboa visitei amigos muito queridos que estão morando por lá e fizemos ótimos programas pela cidade. Alguns que eu já tinha feito e já adorava e dois novos que adorei conhecer: O Museu Gulbenkian e o restaurante Italy Caffe. O museu Gulbenkian me surpreendeu não só pela extensa coleção de obras fantásticas, sendo a minha parte preferida os painéis de azulejos do Oriente Islâmico, mas também pelo lindo jardim. Perdi um tempo admirando o paisagismo de lá.

museu Gulbenkianmuseu Gulbenkian Lisboa Portugaljardim museu Gulbenkian Lisboa Portugal

Outro lugar que adorei conhecer em Lisboa foi o restaurante Italy Caffe onde comi meu prato dos sonhos; a Pasta Alla Forma que é feita dentro do queijo! Sempre via pessoas comendo essa maravilha e sonhava em provar. O resultado, como era de se esperar é maravilhoso!

Restaurante Italy Caffe Lisboa Portugal

Para mais dicas de Lisboa é só acessar esse post aqui.

Os dias quentes desse outono também renderam meus programas favoritos na cidade: piqueniques e algumas idas a um dos meus bares preferidos, o Base. O fato dele ficar em um jardim suspenso e bem em frente à torre dos Clérigos torna o ambiente muito especial. Uma das vezes que fui foi para comemorar o aniversário de uma amiga muito querida e chegamos lá logo depois do almoço e ficamos até o anoitecer.

Base Porto PortugalBase Porto Portugal 2

Já nos dias mais frios fiquei um bom tempo no sofá com meus livros. Eu tenho mania de ler mil livros ao mesmo tempo. É estranho, eu sei, mas eu funciono assim. Como são muitas informações ao mesmo tempo costumo botar um post it na Capa com a cidade e ano onde a história se passa (se for literatura) para não me perder. Para alguns livros também faço uma ficha de personagens assim não confundo eles.

dias frios livros Porto Portugal.jpg

Esse mês também teve um almoço delicioso em um dos meus restaurantes favoritos na cidade, a Mercearia do Miguel na Foz. Não sei porque mas vejo o restaurante como um pedaço do Rio de Janeiro no Porto. Acho que é a variada oferta de sucos e saladas no cardápio e o fato de ter uma brisa do mar. Tudo lá é delicioso e meu prato favorito é a Salada de Burrata que originalmente vem com presunto mas eu não como então peço para substituir por tomatinhos-cereja. O prato acompanha tostas com uma pasta de azeitona de chorar de tão bom. Outro charme do local, é que o restaurante continua a ser uma mercearia desde sua fundação em 1958. Vale a pena conhecer esse pequeno achado na Foz.

Mercearia do Miguel Porto Portugal 2Mercearia do Miguel Porto Portugal 3Mercearia do Miguel Porto Portugal 4

assinatura_juliana

 

 


2 thoughts on “Cotidiano Novembro – Juliana

  1. Meninas voces são lindas! Parabéns para a nova mamãe e titia! que este portuguesinho ou portuguesinha venha com muuuuita saúde e traga mais felicidade para a vida de todos. Voces nos inspiram com suas histórias de vida, detalhes de carinho, imagens caprichadas. Mais SUCESSO! é o que desejo de coração.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s