Coisas boas #12: 5 dicas do que fazer agora que o frio chegou

Os termômetros têm marcado temperaturas cada vez mais baixas mas isso não é motivo para ficar trancado em casa em baixo dos cobertores. Quer dizer, se optar por ficar vendo Netflix debaixo das cobertas damos o maior apoio afinal também somos dessas também! Mas se preferir ir ver a vida lá fora trazemos ótimas opções! Vamos a elas?

1 – A cidade já está entrando no clima de Natal! Para receber essa época do ano, tão esperada e gostosa, vai acontecer no feriado do dia 1 de dezembro, às 17h30, a inauguração da iluminação de Natal do Porto. O evento será na Avenida dos Aliados com ligação da árvore de Natal da cidade, um espetáculo pirotécnico e um concerto de Natal. A ligação das luzes pela cidade vai acontecer de forma simultânea em um total de 55 localizações, confira todos os lugares aqui.

2 – O espetáculo 39 graus estréia no Teatro Sá da Bandeira no dia 17 de novembro e fica em cartaz até o dia 26 deste mês com apresentações às sextas e sábado no horário de 21h39 e aos domingos às 18h. A peça é um dos mais brilhantes espetáculos da Broadway e conta com 4 atores desempenhando mais de 100 personagens. Mais informações e ingressos dessa comédia cheia de intrigas e sacadas geniais aqui. 

o que fazer no Porto em novembro

3 – O inverno se aproxima e com ele chega a vontade de comer coisas gostosas para aquecer, não é verdade? Por isso, entre os dias 1 e 3 dezembro o Museu da Misericórdia do Porto (MMIPO) recebe o Chocolatrends, um evento dedicado aos criadores e apreciadores de chocolate. Durante os 3 dias haverá provas e workshops ligados ao mundo dos chocolates e também harmonização com outros produtos como o vinho. Hmmmm. Quem resiste? Confira aqui a programação completa do evento.

4- Entre os dias 2 e 9 de dezembro acontece a oitava edição do Festival Porta-Jazz. Serão 17 concertos em vários palcos da cidade: Teatro Rivoli, Casa da Música, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, o Passos Manuel e na Sala Porta-jazz. É o maior festival de jazz que acontece em Portugal esse ano mas a programação completa ainda não foi divulgada. Amantes de jazz que somos ficaremos atentas e contamos para vocês nas redes sociais, ou vocês podem acompanhar na página do festival no facebook ;).

5- Abriu recentemente na Baixa do Porto a Bierhaus, um novo bar de cerveja artesanal com uma grande oferta de rótulos, entre elas algumas cervejas artesanais portuguesas como a Musa, Maldita, Sovina e Topázio! O ambiente do bar está muito bonito e agradável e eles ainda servem excelentes opções de petiscos para acompanhar as cerveja como tábuas de queijos e azeitonas marinadas. Em dias de jogo o bar tem transmissão em telões e às sextas, sábados e feriados a noite conta com DJs.

Bierhaus
Rua Cândido dos Reis, 85
Aberto de domingo à quinta-feira das 19h às 2h
Sextas e sábados das 19h às 4h.
facebook

Não se esqueça de colocar a nossa hashtag #dicascontodoporto no instagram.

 

assinatura_as-duas

 

 


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s