Cotidiano Novembro – Renata

Novembro começou com um passeio delicioso pela Afurada numa tarde de sábado com o meu marido e um casal de amigos. Foi inclusive nesse dia que surgiu a ideia para esse post sobre essa região tão tradicional de Gaia. Nesse dia sentamos na Casa Ana para comer alguns petiscos tradicionais como pataniscas de bacalhau, bifanas e moelas, tudo uma delícia!

São Pedro da Afurada, GaiaCasa Ana, São Pedro da AFuradaAfurada em Gaia

O dia que fomos à praia da Aguda para conhecer o restaurante Esconderijo foi um dos meus dias favoritos do mês! E fiquei tão inspirada que fiz diversas fotos pelo caminho, foi até difícil escolher somente algumas para compartilhar aqui. Lindo demais!

Praia da Aguda2bEstação de comboio Miramar

Novembro também é mês de aniversário aqui em casa, dessa vez do meu marido. Os 37 anos dele foram comemorados de forma intismista com a família, mas não menos gostoso, principalmente porque encomendamos um bolo delicioso de Red Velvet na padaria Praça da Índia. Álias esse padaria é das nossas favoritas, recomendo especialmente os croissants.

bolo padaria Praça da Índia, Vila Nova de Gaia3b

E o que dizer quando mais uma das suas melhores amigas vem te visitar? Felicidade resume! Me sinto muito acarinhada e grata por poder ter esses momentos ao lado das pessoas que mais amo na vida. A Julia veio diretamente de NY, junto com o marido dela, e pude recebê-los por 2 dias aqui em casa, foi um prazer enorme. Essas fotos fizemos no segundo dia deles na cidade, quando levei eles na Taylor’s para degustar o Vinho do Porto (uma das minhas favoritas) e depois passamos uma tarde deliciosa passeando pelo Cais de Gaia e a Ribeira, onde sentamos para brindar a vida no Café do Cais, vendo os barcos passarem no Rio Douro, os pássaros voarem no céu e o sol se pôr. Definitivamente, só posso agradecer!

4aTaylor's cave de vinho do porto em gaiaTaylor´s port wine cellar4d4eCafé do Cais, Ribeira, Porto

Por último, uma pequena amostra do clima natalício que já invadiu a minha casa. Esse ano ainda ficamos com a nossa mini árvore, mas já temos planos de fazer um upgrade em 2018 no primeiro natal do meu bebê, afinal é uma época deliciosa para criar laços e tradições. Eu absolutamente amo ❤

5a5b

E de repente caí a ficha que mês que vem já é o último do ano… até dezembro, até já 😉

ASSINATURA_RENATA

 

 


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s