Como vender as suas coisas no Flea Market do Porto

Desde que cheguei na cidade e fui apresentada a uma edição do Flea Market do Porto, mercado de pulgas em português, fiquei apaixonada. Na época eu estava montando a minha casa e comprei várias louças nessa conhecida feira de usados aqui do Porto. Depois comprei muitos casacos e lenços para suportar a chegada do frio, inclusive uma jaqueta de couro vintage que se tornou uma das peças favoritas do meu guarda-roupa! Já na última edição, neste último sábado, comprei 6 itens entre eles: brincos, lenço, cinto, bolsa, saia e casaco e paguei em tudo isso 18 euros!

flea market porto 5
compras da última feira   | jaqueta de couro vintage |   detalhe de um dos brincos

Fico muito feliz com meus achados e para mim é uma experiência muito mais prazerosa do que comprar roupa nova. A gente sempre fala por aqui que curtimos muito essa ideia de consumo consciente e para mim comprar roupa usada faz parte disso.

Flea Market Porto 3Flea Market Porto 1

Uma ótima forma de participar ainda mais dessa grande “reciclagem” de roupas e objetos que não se quer mais, e também para não nos tornarmos acumuladores, é vender suas coisas no Flea Market. Na penúltima edição eu e mais 3 amigas nos inscrevemos para vender nossas peças e valeu super a pena! Pagamos 13 euros de inscrição (que dividimos pelas 4) e tivemos direito a um espaço de 2m x 2m onde colocamos todas as nossas coisas. Nesse espaço é importante ver qual é a melhor forma de organizar e expor as peças para venda. Muitas pessoas colocam as coisas no chão mesmo em toalhas ou lençóis, mas confesso que quando estou comprando prefiro olhar as peças em araras ou em mesas para não ter que ficar abaixando. A feira dura das 14h às 19h e, como estávamos entre amigas, pudemos ficar conversando entre uma venda e outra e acabou sendo um dia super agradável para nós.

Flea Market Porto 4.jpg

Nós não temos carro então participamos de uma versão da feira em que você tinha mesmo que descarregar tudo e montar no local, levamos nossas peças em malas e rapidamente montamos nosso espaço. Mas para quem tem carro outra ótima opção são as edições da feira que acontecem em estacionamentos e as pessoas abrem as malas do carro e montam seus espaços a partir daí. Seja qual for a maneira mas prática para você, se estiver querendo vender algumas peças antigas recomendo muito a experiência. Para isso é importante ficar ligado quando será a próxima edição na página deles no facebook, que você encontra aqui e se quiser participar envie um e-mail para fleamarket.spot@gmail.com. Depois conta sua experiência para gente e existem grandes chances que eu acabe encontrando vocês por lá 🙂

Flea Market Porto 2.jpg

assinatura_juliana


2 thoughts on “Como vender as suas coisas no Flea Market do Porto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s