Cotidiano Dezembro & Janeiro – Renata

Conforme falamos no post anterior, sem querer (mas no fundo querendo, ou melhor precisando) tiramos umas férias do blog. E nesse meio tempo não cheguei a fazer o post do meu cotidiano de dezembro. Poderia simplesmente deixar pra lá e começar por janeiro, mas foi tão bom reler esses posts como uma retrospectiva do meu ano, que decidi fazer acima de tudo como algo pessoal mesmo, para ter o ciclo completo.

Ainda assim, como passei 80% ou mais do mês de dezembro dentro de um shopping, não foi exatamente um mês com muitos registros e então decidi unir dois meses em um só post. Em fevereiro tudo volta ao normal.

E portanto, não poderia deixar de começar pelas fotos que registram um pouco dessa minha rotina diferente que tive em dezembro. Assim como no ano passado, aceitei trabalhar como fotógrafa do Papai Noel (ou como se diz aqui em Portugal, do Pai Natal) no Gaia Shopping. Dezembro normalmente é um mês parado em relação aos ensaios que faço com os turistas brasileiros, e então esse trabalho me permite ganhar o que seria o meu 13º, um dinheiro extra. Eu adoro trabalhar com crianças e adoro o Natal, então de um modo geral é um trabalho muito gostoso de ser feito. Só que é bastante cansativo, durante 24 dias fiquei mais de 12 horas fora de casa, e só tive 3 folgas… mas valeu a pena mesmo assim. No final a sensação de dever cumprido é maravilhosa!

3_ação de natal_gaia shopping_20174_fotógrafa de papai noel4a

Em um dos dias que tive de folga fui para o centro do Porto. Na verdade não era exatamente folga e fui até lá para fazer um ensaio que já tinha agendado. O melhor foi com isso ter tido a oportunidade de respirar um pouco de ar fresco e espairar um pouco a cabeça. Com certeza se não tivesse esse trabalho agendado não teria saído de casa nesse dia, mas no fim das contas me fez muito bem ver o movimento, um pouco da decoração de Natal do Aliados (mesmo que tenha sido de dia) e no fim das contas fui presentiada com um lindo por do sol na volta para casa.

5_centro do porto

A Pizza Hut Portugal proporcionou um dos meus momentos favoritos do mês. Nós ganhamos um voucher para poder provar o novo rodízio da rede, o Rodízio Stars, e como tudo da rede, é uma delícia! Aproveitamos o momento para fazer nossa confraternização de fim de ano e aproveitar ao máximo a companhia uma da outra antes do regresso da Ju ao Rio. Não foi o dia que nos despedimos, e então foi um dia leve e divertido que guardo com muito carinho na memória.

6_pizza hut portugal7

Dia 24 foi o meu último de trabalho no shopping, era somente o turno da manhã e logo em seguida fui com meu marido para a casa da minha sogra. Passamos o Natal e a passagem de ano de forma bem íntima em família e estava tão cansada durante esses dias que me esqueci de fazer fotos… o tempo por aqui esteve bem frio e chuvoso durante umas 3 semanas (última de dezembro e as duas primeiras de janeiro) que, aproveitando que o marido tirou alguns dias de férias, hibernamos! Quando não tinha algum ensaio agendado ou médico, foram dias de muito sofá e netflix. Descansei bastante e tentei recuperar a energia para começar um novo ano. Foi uma delícia!

1_ensaio caseiro_gravidez2_ensaio caseiro_gravidez

As poucas vezes que saímos foi para encontrar com amigos, e acima de tudo com uma amiga minha super querida que esteve pela cidade no período das festas. Queria ter dado mais atenção a ela do que efetivamente consegui, mas ela é um amor, me conhece há anos e compreendeu que eu estava exausta. Ainda assim estivemos juntas umas 4 vezes e amei cada segundo que pude estar ao seu lado.

9_torre dos clérigos8

Janeiro chegou com uma missão: preparar o enxoval e o quarto do Dante, afinal chegamos ao 7º mês da gestação! Passou rápido e num piscar de olhos estou mais grávida do que nunca. O tempo chuvoso colaborou e colocamos a mão na massa aqui em casa. Agora só faltam alguns quadrinhos e colocar a cortina. Estou especialmente apaixonada pelo adesivo de bolinhas que comprei na Pompom, loja super fofa que achei na internet.

10_quarto bebê11_adesivo de bolinhas azuis aquareladas

E a delícia que é quando o sol volta a aparecer depois de tantos dias nublados? É a desculpa perfeita para passear por essa linda cidade! O Cais de Gaia é sempre um bom destino para uma caminhada no fim da tarde, seguido de um delicioso jantar. O local escolhido nesse dia foi o Mercado Beira-Rio. 

12_cais de gaia

Fevereiro é o mês de fazer tudo aquilo que quero fazer antes do pequeno chegar, principalmente dormir muito bem! rs

ASSINATURA_RENATA

 


2 thoughts on “Cotidiano Dezembro & Janeiro – Renata

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s