Uma nova paixão: Brigadeiria do Porto

Quem é leitor antigo aqui do blog sabe da minha paixão por um bom brigadeiro, tanto que inclusive já saí em busca do melhor brigadeiro da cidade

Recentemente fui convocada por uma amiga, a Janine, para dar umas dicas no blog dela, o Ser Feliz sem Pressa (que aliás é uma delícia de ler onde ela conta a trajetória de vida dela na transformação do ter para o ser!!), e ela me apresentou na sua vizinhança a Brigadeiria do Porto. 

brigadeiria-do-porto (9)brigadeiria-do-porto (4)

Quando entrei na loja pela primeira vez meus olhos cresceram logo para um móvel que fica na entrada com todos os bolos que estão sendo servidos naquele dia. Era um mais lindo que o outro e daqueles que transbordam recheio, não resisti e pedi uma fatia de um que se chama Chocolatudo! Era um bolo de chocolate com recheio de brigadeiro Milka, coberto com pedaços de diversos chocolates (Kinder Bueno, twix, milka, kit kat…) enfim,  tudo o que eu precisava naquele dia chuvoso! 

brigadeiria-do-porto (2)

Nesse mesmo dia a Jan me apresentou para a Yasmin, a dona da brigadeiria e combinei com ela de voltar um dia com mais calma para provar outras iguarias e fazer fotos. E assim foi, voltei em um outro dia, já sem chuva e com a barriga vazia para poder provar um pouco de tudo. 

brigadeiria-do-porto (3)brigadeiria-do-porto (10)

Comecei pelos salgados: empadinha de frango e pão de queijo com chouriço. Nessa hora é que eu percebi o quanto eu estava com saudades de uma boa empadinha de frango, daquelas super bem temperadas, virei fã! O pão de queijo também estava do jeito que eu gosto, daqueles que sentimos realmente o sabor ao queijo, e nesse caso tinha o tradicional e também, com um toque português, pão de queijo recheado com chouriço. Eu provei e aprovei essa combinação! 🙂

brigadeiria-do-porto (8)

E isso foi o suficiente para deixar espaço de sobra para aquilo que eu estava desejando mais: os doces. Meu objetivo era provar os brigadeiros, afinal estava numa brigadeiria, mas não resisti e pedi uma fatia do bolo de chocolate com brigadeiro de leite em pó. Vejam se não é uma tentação?

brigadeiria-do-porto (5)

Foi difícil conseguir escolher entre os diversos sabores quais seriam os brigadeiros que eu iria provas, mas me decidi por 3: tradicional ao leite, pastel de nata e creme brulée. O tradicional tinha um sabor intenso delicioso, feito com chocolate ao leite derretido, estava super cremoso. O de pastel de nata pedi pra provar pelo sabor inusitado da combinação das duas culturas e adorei sentir o toque da canela e a casquinha crocante em volta. Para finalizar, o de creme brulée era uma verdadeira delícia explosiva na boca, muito gostoso!

brigadeiria-do-porto (6)brigadeiria-do-porto (1)

Ainda fiquei de olho no brigadeiro tradicional da casa e no croissant recheado de brigadeiro, mas ficaram para um próxima visita.

Brigadeiria do Porto
Rua da Torrinha 141
Horário: todos os dias das 10h às 19h
Intagram: @brigadeiriadoporto

ASSINATURA_RENATA


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s