Sobre

CP PARTE 1_-15

Brasileiras do Rio de Janeiro, Renata e Juliana tem um olhar de encanto sobre o Porto. No blog, suas perspectivas pessoais sobre a cidade, suas descobertas e a experiência cultural que vivem servem como inspiração para tudo o que compartilham.

 

renata-junot_conto-do-porto_qTem 33 anos, é fotógrafa – renatajunot.com – e também arquiteta – já conhece o instagram do @opo.house, só da sua casa? Responsável pela parte visual do blog, é quem tira as fotos mais inspiradoras de todos os detalhes do dia a dia. Quando veio estudar no Porto, há 11 anos, caiu de amores por um português, o Bruno, e também pela cidade. Optaram por casar no Rio de Janeiro e viveram lá por alguns anos mas ela sempre teve o sonho de um dia voltar a morar na cidade do coração, o Porto, e  pôde realizá-lo em 2015! Suas outras paixões são a Consuelo (sua buldogue fofa), um domingo caseiro, observar as mudanças das 4 estações – tão bem definidas no Porto –  e um bom brigadeiro!

juliana-aguiar_conto-do-porto_qTem 30 anos, é publicitária com foco em marketing digital e redes sociais.  Responsável pelo calendário editorial e textos do blog, é quem planeja todo o conteúdo da forma mais organizada que você possa imaginar. Junto com seu marido, o Victor, mudaram para o Porto, em 2016, em busca de novas aventuras. Carioca da gema, demorou alguns meses para se apaixonar verdadeiramente pelo Porto, mas foi na sua primeira corrida à beira do Douro que se conectou com a cidade e cedeu aos seus encantos . É louca pelo mar, viciada em séries, ama montar playlists temáticas e aprecia um bom pastel de nata!

 

Ambas compartilham o interesse por livros, explorar novos lugares e o céu do Porto, sempre cheio de andorinhas e gaivotas!

Quer falar com a gente? Mande um e-mail para contodoporto@gmail.com